Foto: Reprodução
STF: Moraes suspende porte de armas no DF até dia 2 de janeiro
A partir das 18h desta quarta-feira (28), o porte de armas e o transporte de armamentos e munições no Distrito Federal, por colecionadores, atiradores e caçadores estarão temporariamente suspensos. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A proibição não é válida para as forças de segurança pública.
O ministro atendeu o pedido feito pela equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PL), com o intuito de impedir eventuais ataques durante a posse no dia 1° de janeiro. A suspensão vai até a próxima segunda (2), em todo o território do DF. Quem desrespeitar a determinação nesse período será detido em flagrante por porte ilegal de arma.
A presente suspensão temporária não se aplica aos membros das Forças Armadas, aos integrantes do Susp (Sistema Único de Segurança Pública), aos membros da Polícia Legislativa e Judicial e às empresas de segurança privada e de transporte de valores constituídas nos termos da lei.
Alexandre de Moraes, ministro do STF
Da Redação
- Igreja Batista Filadélfia do Guará-DF: de falsidade ideológica a abuso sexual, como a dinastia de pai e filho desmoronou o império religioso - 6 de janeiro de 2026
- Michelle diz que Bolsonaro sofreu queda após ‘crise’ e bateu a cabeça - 6 de janeiro de 2026
- Goiás vira referência nacional em hospitais do SUS e alcança 2º lugar em ranking dos 100 melhores; Caiado parabeniza profissionais - 5 de janeiro de 2026

