
Foto: Reprodução
Padilha diz que Lira fará reunião de líderes para tratar de MPs
Nesta segunda-feira (27), em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, o ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, afirmou que o impasse entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não deve atrapalhar a tramitação de medidas provisórias (MPs) estabelecidas pela atual gestão.
Na ocasião, o ministro ressaltou reuniões que participou com Lira e afirmou que não existiu qualquer tipo de ameaça ou situação de impasse durante os encontros. Padilha ainda disse que o presidente Lira deixou claro que deverá ter reunião com os líderes da Câmara de base e oposição. Além disso, o ministro destacou ter confiança no entendimento, tanto das presidências, quanto de deputados e senadores sobre a importância da votação das MPs editadas pelo governo Lula.
Tive sim com o presidente Lira ontem, tive também na sexta-feira quando ele veio junto ao presidente Lula. As reuniões foram em um tom extremamente amistoso, em tom de diálogo institucional. Não existiu qualquer tipo de ameaça com situação de impasse na visita do presidente Lira. Ontem também, o presidente Lira deixou claro que deverá ter reunião com os líderes da Câmara à tarde de base e oposição. Tem um calendário já estabelecido de votação das MPs do Bolsonaro sem prejuízo nenhum do calendário estabelecido pelo governo das nossas MPs.
Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025