
Foto: Reprodução
Simone Tebet diz que nova regra fiscal deve equilibrar receita e despesa
Por Sabrina Santos
A ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta segunda-feira (27), durante o evento Arko Conference 2023, que a nova regra fiscal que substituirá o teto de gastos será “fiscalmente responsável e socialmente comprometida” com a população. Na ocasião, Tebet ainda reforçou que o novo texto será “simples e fácil de ser entendido” e deve “agradar um pouco aos 2 lados”, da receita e da despesa.
Além disso, Simone ainda disse que o modelo do arcabouço fiscal está pronto, mas ainda está sendo analisado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que decidirá sobre os “parâmetros” da nova regra, que segundo ela, “vão dar a sustentabilidade, a credibilidade e a convicção de que o arcabouço fiscal vai sim estabilizar a dívida pública no Brasil e vai zerar o déficit fiscal ao mesmo tempo”.
Não é só economista que vai entender o arcabouço fiscal, ele vai ser totalmente transparente e crível. A moldura do arcabouço ela já está pronta, está agora em uma decisão política do presidente da República a questão dos parâmetros, que fazem toda a diferença.
Simone Tebet, ministra de Planejamento e Orçamento
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025