
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula chega à Portugal para encontro com presidente português e deve assinar 13 acordos bilaterais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na manhã desta sexta-feira (21) em Lisboa, para uma agenda de seis dias de encontros em Portugal e, também, na Espanha. No sábado (22), Lula deve se reunir com presidente português Marcelo Rebelo, no Palácio de Belém. Depois da reunião, ambos os presidentes vão se encontrar com 8 ministros, 4 brasileiros e 4 portugueses.
Na ocasião, o chefe do Executivo deve assinar uma série de acordos bilaterais. A expectativa é de que 13 acordos sejam assinados, em áreas diversas, como tecnologia, energia, cultura, turismo, saúde e educação. Esta é a primeira viagem do petista à Europa neste terceiro mandato. Nos últimos meses, o presidente já visitou Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China e Emirados Árabes.
Viagem à Espanha
Lula seguirá para Madrid, Capital da Espanha, na terça-feira (25), aonde fará reuniões com o primeiro-ministro Pedro Sánchez, o rei Filipe e empresários espanhóis. A expectativa é que o chefe do Executivo assine 4 acordos bilaterais com o país.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025