
Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília
‘Evitaremos possíveis situações de violência’, diz secretária de Educação do DF sobre Comissão Permanente para reforçar paz nas escolas
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) instituiu a Comissão Permanente pela Paz nas Escolas da Rede Pública de Ensino e também um protocolo de notificação sobre a violência física, psicológica e sexual no âmbito das unidades escolares. O objetivo é prevenir e aprimorar o planejamento para enfrentar eventuais casos de violência na rede. As medidas foram publicadas no Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (24).
A Comissão Permanente substituirá a Comissão para Implementação e Operacionalização do Plano de Urgência pela Paz nas Escolas do DF. De acordo com secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, ambas as portarias ajudam a estreitar o contato entre as escolas e a pasta no enfrentamento à violência.
Temos atuado desde o ano passado incluindo cada vez mais a cultura de paz nas nossas escolas. Agora, teremos essa comissão permanente para abordar e tratar de todas as situações que ensejam a violência. Acredito que com diálogo e ouvindo as áreas, trabalhando com foco no combate ao bullying e todo tipo de preconceito, evitaremos possíveis situações de violência na comunidade escolar. Esse é nosso principal objetivo.
Hélvia Paranaguá, secretária de Educação do DF
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025