
Foto: Reprodução
SENADO: Haddad confirma reunião com Pacheco para tratar sobre a reforma tributária nesta terça (11)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve receber o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (11), para discutir a tramitação da PEC da reforma tributária na Casa. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (10) pelo próprio ministro em entrevista ao podcast ‘O Assunto’. A PEC foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada e seguiu para análise dos senadores. Com o início do recesso parlamentar, a proposta deve ser votada apenas no começo de agosto.
Durante a entrevista, Haddad disse que pretende dar celeridade ao processo no Senado e ressaltou que a criação de um novo imposto que une as taxações federais, estaduais e municipais não tem como objetivo a simples arrecadação, mas sim promover crescimento econômico e harmonizar o país.
Nós temos que concluir a tramitação da PEC no Senado, mas nós não vamos aguardar o final da tramitação para mandar para o Senado a segunda fase da reforma. (…) Nosso objetivo não é aumentar imposto, é melhorar a economia, porque o crescimento econômico é que tem que gerar uma maior arrecadação e não criação de tributo aumento de alíquota, não é isso. Então, veja só que a gente está procurando harmonizar os poderes. Nós queremos estamos conseguindo. Não é? Sensibilizar Congresso, Judiciário e agora, quem sabe, a partir de agosto, Banco Central, para buscar os resultados que a população tanto precisa.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025