
Foto: Lula Marques
CÂMARA: Lira diz que votação do arcabouço fiscal deve ocorrer na próxima terça-feira (22)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (15), em entrevista coletiva, que colocará em votação a proposta do novo arcabouço fiscal na semana que vem. A votação deve ser realizada na próxima terça-feira (22). De acordo com Lira, a nova regra é a pauta prioritária do Congresso e só não foi levado à votação em razão dos debates sobre mudanças feitas no texto pelo Senado.
Além disso, o presidente da Casa comentou a declaração do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a concentração de poderes da Câmara. Lira afirmou que as relações entre o governo e os deputados continuarão, mas classificou como “inapropriado” o comentário do ministro. Em entrevista ao Podcast do jornalista Reinaldo Azevedo, Haddad disse que a Câmara não poderia usar seu poder para “humilhar” o Senado e o Poder Executivo.
Isso sendo acordado, na terça feira (22), essa matéria vai a plenário. Não há nenhum tipo de inconstância no tratamento da Câmara às matérias que são essenciais para o Brasil.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025