
Foto: Lucas Diener
Ronaldo Caiado lança Operação Goiás Alerta e Solidário
O governador Ronaldo Caiado (UN), ao lado da primeira-dama, Gracinha Caiado, lançou nessa quinta-feira (19) a operação Goiás Alerta e Solidário. Com a previsão de grandes acumulados de chuva para o próximo período chuvoso, a iniciativa que é uma ampliação do projeto Nordeste Solidário, prevê entre as ações um plano de contingência e o estabelecimento de medidas para ajudar os mais afetados, que podem chegar a 48 mil pessoas.
A previsão é que o Goiás Alerta e Solidário mobilize várias áreas da gestão estadual para evitar desastres, reduzir possíveis danos e garantir a segurança de toda a população dos municípios considerados de risco. Ao lançar a operação, Caiado afirmou que é necessário se preperar para o problema que está por vir.
Além disso, o chefe do Palácio das Esmeraldas explicou cronograma e disse que ele também prevê o deslocamento de medicamentos, aparelhos necessários para atendimentos e mantimentos para as regiões com previsão de chuvas fortes e possibilidade de isolamento.
Quando você tem um governo organizado, você consegue fazer a prevenção do problema que virá. Serão 101 municípios muito bem analisados e tratados para que não haja um comprometimento maior das pessoas que lá vivem.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025