
Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
‘Vamos trabalhar para conseguir mais vacinas’, diz Ibaneis Rocha sobre vacinação contra dengue no DF
Nesta quinta-feira (25), durante evento no Parque da Cidade, o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou sobre os esforços do governo para enfrentar a dengue no Distrito Federal. Afetado por uma explosão de casos, inclusive com mortes, o DF entrou na lista de prioridades do Ministério da Saúde para receber as vacinas contra a doença. A vacinação começará em fevereiro, inicialmente focada na faixa etária de 10 a 14 anos.
Na ocasião, o chefe do Buriti destacou a urgência da situação, reconhecendo o aumento de casos na capital. Embora o número exato de doses ainda não tenha sido divulgado, o governador assegurou que, assim que as vacinas chegarem, serão distribuídas imediatamente.
Além da vacinação, Ibaneis anunciou medidas de conscientização e prevenção, incluindo campanhas educativas e ações para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A população foi incentivada a colaborar ativamente no combate à propagação da doença.
Ibaneis Rocha, governador do DF
As doses são poucas, mas, assim que chegarem às unidades básicas de saúde, serão colocadas imediatamente para a população. E vamos trabalhar para conseguir mais vacinas. A dengue é uma coisa que nos preocupa muito, e temos trabalhado pesado contra a situação.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025