
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Ibaneis sanciona lei que reestrutura Polícia Penal do DF
Nesta terça-feira (26), o governador Ibaneis Rocha (MDB) consolidou mais um avanço significativo para os profissionais da segurança pública do Distrito Federal ao sancionar a lei que reestrutura a carreira da Polícia Penal. Vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape), a medida contempla um reajuste substancial nos subsídios desses servidores, que agora podem chegar a até R$ 18.417,51.
Com essa decisão, aproximadamente 2.144 servidores da secretaria serão diretamente beneficiados. Esses profissionais desempenham um papel vital na gestão de mais de 16,7 mil custodiados, distribuídos em oito unidades prisionais, bem como aqueles em regime semiaberto lotados no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), além dos indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Para o governador, a reestruturação vai além de uma simples correção salarial; é um gesto de valorização e respeito pelos serviços prestados por esses profissionais.
Era algo esperado há mais de um ano e agora conseguimos concluir essa alteração fazendo com que eles recebam os mesmos 18% de reajuste a que outras categorias tiveram direito. Os policiais penais prestam um grande serviço ao Distrito Federal e nada mais justo que esse reconhecimento.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025