
Foto: Reprodução
Pacheco critica ‘erro primário’ do governo na desoneração da folha de pagamentos
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), criticou a decisão do governo de judicializar a desoneração da folha de pagamentos, chamando-a de “erro primário”.
Ele afirmou que as divergências entre os Poderes serão resolvidas de forma gradual, destacando a importância do diálogo político para evitar conflitos desnecessários.
Pacheco mencionou que, enquanto estava em uma reunião para resolver questões relacionadas a vetos presidenciais, tomou conhecimento da ação do governo no STF, lamentando a falta de coordenação entre os poderes.
A provocação do Judiciário [com a ação sobre desoneração] – óbvio que no momento em que se esgotam as negociações políticas, é absolutamente legítima a mim, legítima ao Presidente, legítima à população, a qualquer dos Poderes – mas, enquanto está tendo diálogo político, isso realmente foi um erro, na minha opinião, primário, que poderia ter sido evitado. (…) Estava reunido com representantes do governo federal, resolvendo o problema do governo, em relação à sessão do Congresso.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025