
Foto: Reprodução
‘A capital do país valoriza a educação’, diz Ibaneis sobre DF conquistar segunda melhor taxa de alfabetização com 97,2%
O Distrito Federal possui uma das melhores taxas de alfabetização do país, conforme dados divulgados pelo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos últimos dias. Com uma taxa de alfabetização de 97,2%, o DF fica atrás apenas de Santa Catarina, que atingiu 97,3%.
Esse resultado é fruto dos investimentos do Governo do Distrito Federal (GDF) em programas educacionais como o Alfaletrando, focado na alfabetização de crianças até o 2º ano do ensino fundamental, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada a pessoas que desejam completar sua educação básica.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) ressaltou a importância desses programas para a educação na capital federal, destacando o compromisso da sua gestão com um ensino de excelência, desde a infância até a vida adulta.
A capital do país valoriza a educação! Com uma taxa de alfabetização de 97,2%, nosso trabalho é para garantir que todos tenham um ensino de excelência, desde a infância até a vida adulta. Para isso, temos investido em programas como o Alfaletrando, que foca a alfabetização de crianças até o 2° ano, e o EJA, destinado a adultos que desejam completar sua educação básica.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025