
Foto: Reprodução/Detran-DF
Fiscalização do Detran-DF no feriadão resulta em mais de 90 autuações por embriaguez
Entre a noite de quarta-feira (29) e a madrugada de segunda-feira (3), o Detran-DF, com apoio da PMDF, PRF e DER-DF, abordou 692 motoristas em diversas regiões do Distrito Federal. As operações ocorreram no Plano Piloto, São Sebastião, Águas Claras, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga.
Durante as abordagens, 92 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, com dois sendo levados à delegacia por apresentarem teor alcoólico considerado crime. Além disso, 15 motoristas estavam com a CNH vencida, três com o direito de dirigir suspenso e 13 sem habilitação, totalizando 31 infrações relacionadas à CNH. No total, 51 veículos foram removidos para os depósitos.
A Diretoria de Policiamento e Fiscalização do Detran também realizou ações contra infrações de motociclistas com escapamentos irregulares, abordando e autuando 23 motociclistas.
Segundo Clever de Farias Silva, diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran, essas ações aumentam a segurança nas vias urbanas do Distrito Federal. “Muitos condutores acreditam que não serão abordados por ser feriado, mas o Detran está presente para evitar que essas atitudes coloquem outras vidas em risco.”
Destaque
Na sexta-feira (31), a operação de encerramento do Maio Amarelo foi realizada em Sobradinho, BR-020 e DF-150, coordenada pelo Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Leste, com participação da PMDF, DER-DF e PRF. A ação contou com 60 agentes e policiais, 22 viaturas e nove guinchos, resultando na autuação de 31 condutores por recusa ao teste de alcoolemia, três inabilitados e dez por CNH vencida há mais de 30 dias.
Da Redação
- CÂMARA: Projeto relatado por Julio Cesar prevê aplicativo nacional de segurança pública - 4 de julho de 2025
- Com avanço no Nordeste, BRB assume folha de pagamento da Prefeitura de Maceió - 4 de julho de 2025
- GDF: Celina entrega certificados e lança capacitação digital - 4 de julho de 2025