
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
GDF: Ibaneis assina nomeação de 3,4 mil novos servidores para Educação
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta sexta-feira (14), a nomeação de 3,4 mil novos servidores para a rede pública de ensino do Distrito Federal, em evento realizado na praça em frente ao Palácio do Buriti. Com esta medida, a gestão de Ibaneis reforça a educação local com 3.104 professores da educação básica, 80 pedagogos e orientadores educacionais, e 258 gestores de política pública e gestão, configurando a maior nomeação de professores já realizada de uma só vez na história da capital.
Desde 2019, o Governo do DF (GDF) convocou 11.989 profissionais da educação, ultrapassando a marca de 11.430 nomeações registradas entre 2011 e 2018. O chefe do Buriti destacou a importância desse reforço para a qualidade do ensino público, ressaltando o preparo dos novos servidores e o impacto positivo na educação das crianças e adolescentes do DF.
Além das nomeações, o governador mencionou investimentos contínuos na educação, incluindo reformas de escolas, criação de novos centros de educação infantil e iniciativas como o Cartão Creche e o Cartão Material Escolar, que contribuem para uma educação mais inclusiva e de qualidade.
É o maior número de nomeações da história do DF para uma categoria. Nós teremos uma melhoria na qualidade do ensino. São professores que passaram por um concurso muito difícil, todos muito bem preparados. As nossas crianças, os nossos adolescentes merecem.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025