
PF revela mensagens de Ramagem ajudando Bolsonaro em investigações sobre Flávio e Queiroz
Ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, ofereceu conselhos e dicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre investigações envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) negou qualquer atuação irregular no caso das rachadinhas e afirmou que, na época, teve seus dados sigilosos acessados de forma criminosa dentro da Receita Federal.
A Polícia Federal obteve mensagens enviadas por Ramagem a Bolsonaro, nas quais o ex-diretor da Abin busca dar uma “ajuda” ao ex-presidente, fornecendo informações sobre investigações familiares, especialmente sobre o senador Flávio. Na época, Ramagem ainda estava na Abin e Bolsonaro na presidência. As mensagens integram o relatório de uma operação da PF deflagrada nesta quinta-feira (11).
O ex-diretor da Abin e o ex-presidente não foram alvos da operação desta quinta e, procurados, não se manifestaram. Flávio Bolsonaro, por sua vez, acusou a Polícia Federal de atacá-lo nessa investigação, reiterando que seus dados foram acessados criminosamente dentro da Receita Federal e que o processo foi encerrado pela Justiça.
Parece que tinha uma força-tarefa do crime dentro da Receita contra mim. Isso tudo não tem absolutamente nada a ver com a minha defesa jurídica na época.
Flávio Bolsonaro, senador da República
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025