
Foto: Reprodução
‘Como amante da democracia, torço para Kamala ganhar’, diz Lula a quatro dias das eleições dos EUA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou seu apoio à candidata democrata Kamala Harris nas eleições dos Estados Unidos, marcadas para a próxima terça-feira (5). Em entrevista ao canal francês TF1 nesta quinta-feira (1º), Lula afirmou que uma vitória de Harris seria “mais segura para fortalecer a democracia” e relembrou o ataque ao Capitólio durante o governo do ex-presidente Donald Trump, candidato republicano na disputa.
O chefe do Executivo ressaltou que, apesar de evitar comentários sobre eleições estrangeiras, sente-se impelido a apoiar Harris como “um amante da democracia”. Ele também manifestou preocupação com a disseminação de desinformação e o ressurgimento de ideias extremistas globalmente, mencionando o impacto dessas ideologias em várias regiões.
E, como eu sou amante da democracia, acho a democracia a coisa mais sagrada que nós conseguimos construir para bem governar os nossos países, eu, obviamente, fico torcendo para a Kamala ganhar as eleições. Temos as mentiras destiladas todo santo dia. Não apenas nos Estados Unidos, mas na Europa, na América Latina, em vários países no mundo. É o nazismo e o fascismo voltando a funcionar com outra cara.
Luiz Inácio Lula da Silva, preisdente da República
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025