
Foto: Reprodução
Ibaneis promete ‘rigor’ na investigação das explosões em frente ao STF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), qualificou como “muito grave” o episódio ocorrido na noite desta quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A situação envolveu a explosão de duas bombas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a descoberta de um corpo no local. Em paralelo, uma terceira explosão foi registrada nas proximidades do estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados, a poucos metros do STF.
O incidente provocou imediata resposta das autoridades de segurança e reforço nas investigações para determinar as circunstâncias e a motivação por trás das explosões. Agentes de segurança isolaram a área e iniciaram a análise da cena para coletar evidências que ajudem a esclarecer o caso.
Muito grave o que acaba de ocorrer na Praça dos Três poderes e no Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Todas as unidades de segurança e de inteligência do Governo do Distrito Federal estão orientadas a agir com rigor e celeridade para identificar o autor ou autores, bem como a motivação para esses ataques. Minha total solidariedade às autoridades e servidores dos três poderes, desejando que a segurança de todos seja prontamente restabelecida.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025