
Foto: Romullo Carvalho e André Saddi
Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste
O governador Ronaldo Caiado (União) ressaltou nesta sexta-feira (22) a atuação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) durante o 1º Congresso Jurídico de Delegados de Polícia do Centro-Oeste, em Goiânia. Ele destacou que o estado alcança um índice de 86% de elucidação de crimes, mais do que o dobro da média nacional, e que, entre janeiro e setembro, as operações policiais cresceram 43,5% em relação ao ano anterior.
“Temos trabalhado no sentido de dar segurança plena ao cidadão. (…) Goiás tem um dos maiores percentuais em elucidação de crimes do país, 86%, mais que o dobro da média nacional”, disse Caiado.
Na ocasião, o chefe do Palácio das Esmeraldas também mencionou investimentos para reforçar o quadro da PCGO, com a nomeação, neste ano, de 40 delegados, 430 agentes, 273 escrivães e 56 papiloscopistas. Segundo ele, essas ações buscam garantir segurança plena ao cidadão. Caiado, no entanto, criticou o modelo proposto para o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), apontando que ele enfraquece as prerrogativas dos estados.
Ou saímos do acovardamento ou vamos entregar um país continental como o Brasil nas mãos dos faccionados.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- CÂMARA: Projeto relatado por Julio Cesar prevê aplicativo nacional de segurança pública - 4 de julho de 2025
- Com avanço no Nordeste, BRB assume folha de pagamento da Prefeitura de Maceió - 4 de julho de 2025
- GDF: Celina entrega certificados e lança capacitação digital - 4 de julho de 2025