
Foto: Reprodução
CLDF aprova projeto de Roosevelt que obriga clínicas do Detran a aceitar planos de saúde e diversificar pagamentos
O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei n° 2694/2022, de autoria do deputado Roosevelt. A proposta determina que as clínicas conveniadas ao Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) passem a aceitar convênios médicos para exames obrigatórios e amplia as formas de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito e transferências eletrônicas. A medida agora segue para sanção do governador.
O deputado Roosevelt destacou a importância da medida, que alivia o custo para cidadãos que já possuem planos de saúde. Segundo ele, a cobrança adicional para exames médicos exigidos pelo Detran é injusta e precisa ser revista. O parlamentar citou que estados como o Rio de Janeiro já adotam esse modelo, permitindo que clínicas tenham acordos comerciais com operadoras de saúde.
Não é justo que a população pague por um plano de saúde e ainda tenha que desembolsar mais uma taxa para os exames exigidos pelo Detran. Essa medida busca trazer justiça e modernizar os pagamentos, beneficiando todos os usuários do sistema.
Roosevelt Vilela, deputado distrital
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025