
Foto: Reprodução
CLDF: Atacar o Fundo Constitucional é atacar a democracia, diz Wellington Luiz
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), comentou nesta quarta-feira (18) sobre a importância do Fundo Constitucional para a manutenção dos serviços essenciais no DF. Ele ressaltou que o recurso não é um privilégio, mas sim um instrumento essencial para o custeio da segurança pública, saúde e educação da capital federal.
O Fundo Constitucional não é fomento, é custeio. Esse recurso não é luxo nem privilégio, é o que mantém a segurança e os serviços essenciais para quem vive no DF e para quem visita ou depende da capital, seja de onde for.
Wellington Luiz, presidente da CLDF
Além disso, Wellington criticou a postura do governo federal, que segundo ele, tem ignorado a relevância desse recurso para o funcionamento da cidade que representa todos os brasileiros. Ele alertou sobre os riscos de um possível enfraquecimento do FCDF, afirmando que qualquer retrocesso será amplamente combatido.
Não vamos aceitar retrocessos. A classe política do DF está unida, firme e determinada a lutar por esse direito inegociável. Atacar o Fundo Constitucional é atacar a democracia.
Wellington Luiz, presidente da CLDF
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025