
Foto: Reprodução
Detran-DF reforça fiscalização e registra 96 autuações por álcool no fim de semana
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de fiscalização entre sexta-feira (17) e a madrugada desta segunda-feira (20). Durante as operações, 96 motoristas foram autuados por dirigirem sob influência de álcool e recusarem o teste do etilômetro. A maior parte das autuações ocorreu na operação Rescaldo, realizada entre 4h e 6h de domingo (19). O diretor de Policiamento e Fiscalização, Glauber Peixoto, destacou que muitos condutores acreditaram escapar da fiscalização devido ao horário.
Ao todo, 785 condutores foram abordados, sendo que 689 realizaram o teste do etilômetro. Além disso, 22 motoristas sem habilitação, 12 com CNH vencida há mais de 30 dias e 19 com escapamentos alterados foram flagrados. Também foram removidos 57 veículos não licenciados ao depósito. Desde 1° de janeiro, condutores devem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) 2024, sob pena de multa e recolhimento do veículo.
Foram 50 condutores que viraram a noite consumindo bebidas alcoólicas e que foram surpreendidos pela operação Rescaldo, quando acreditavam que poderiam escapar da fiscalização devido ao horário, mas foram abordados com um grau elevado de embriaguez em situação de flagrante perigo no trânsito.
Glauber Peixoto, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025