
Foto: Reprodução
Deixou um legado, diz Ibaneis ao lamentar morte de Eurides Brito e destacar legado na educação
O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte da ex-deputada federal e distrital Eurides Brito, aos 87 anos. Em nota divulgada nesta segunda-feira (3/2), ele destacou a atuação da ex-parlamentar na educação e seu compromisso com o ensino público de qualidade.
Eurides, que foi secretária de Educação em três ocasiões, teve papel fundamental no combate ao analfabetismo no DF. Professora de formação, dedicou a carreira à política e à melhoria do sistema educacional. Internada desde o Natal na UTI do Hospital Santa Lúcia, faleceu em decorrência de complicações de um quadro de sepse.
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da eterna professora Eurides Brito, cuja passagem pelo Governo do Distrito Federal continua sendo um marco na transformação do ensino público de qualidade, tendo se destacado no combate ao analfabetismo. Política, ex-deputada federal e com currículo invejável no seu campo, Eurides nos deixou um legado de profissionalismo e humanidade. Nossas sinceras condolências aos amigos e familiares.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025