
Foto: Reprodução
Gusttavo Lima desiste de se candidatar à presidência, e Caiado perde possível vice para 2026
Após semanas de especulação, o cantor Gusttavo Lima anunciou que não será candidato à Presidência da República em 2026. A decisão, segundo ele, foi motivada pela oposição da família e pelo desejo de continuar focado na carreira internacional e em projetos sociais. O sertanejo destacou que sua prioridade agora será a criação do Instituto Gusttavo Lima, voltado para assistência a idosos.
Nos últimos meses, o nome de Gusttavo Lima ganhou força nos bastidores políticos e chegou a ser citado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) como uma possibilidade para compor sua chapa. Caiado declarou, nas últimas semanas, que a decisão de ser seu vice era exclusivamente do cantor e que o União Brasil estava de portas abertas para recebê-lo. O governador também já havia confirmado a presença do sertanejo no lançamento de sua pré-candidatura à Presidência, marcado para abril.
Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato.
Gusttavo Lima, cantor
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025