
Foto: Reprodução
Fiscalização do Detran-DF autua mais de 100 motoristas alcoolizados no fim de semana
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 118 motoristas por dirigir sob efeito de álcool entre sexta-feira (21) e domingo (23). As blitze ocorreram em Águas Claras, Asa Norte, Ceilândia, Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Vila Planalto, com apoio da Polícia Militar. Ao todo, foram abordados 1.945 condutores e realizados 1.887 testes de etilômetro.
Além dos casos de alcoolemia, 41 motoristas inabilitados foram flagrados, 27 dirigiam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, 33 estavam com escapamento irregular e 98 cometeram outras infrações. As equipes do Detran-DF ainda recolheram 43 veículos aos depósitos do órgão.
A operação com maior número de infrações foi a Cerco, realizada em Águas Claras, no domingo (23), com 1.050 condutores abordados. Desse total, 33 motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizados. A estratégia bloqueia todas as vias de entrada e saída da região, retirando de circulação veículos e condutores em situação irregular, com foco na prevenção de acidentes.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025