
Foto: Reprodução
Faz questão de enfrentar essa acusação absurda, diz advogado de Bolsonaro sobre ex-presidente ter ido acompanhar julgamento no STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu na manhã desta terça-feira, 25, ao Supremo Tribunal Federal para acompanhar o julgamento que pode torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado. A sessão ocorre na 1ª Turma da Corte, responsável por decidir se aceita a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Bolsonaro e outros sete aliados.
De acordo com o advogado do ex-presidente, Paulo Cunha Bueno, Bolsonaro decidiu ir ao STF como sinal de enfrentamento direto às acusações. Caso a denúncia seja aceita, será a primeira vez que um ex-presidente do Brasil se torna réu por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
O [ex-]presidente Bolsonaro faz questão de enfrentar a acusação injusta e absurda que hoje que hoje faz contra ele, comparecendo pessoalmente aos atos do processo, sempre, sua indignação e repúdio às imputações mentirosas contra as quais hoje tem sido obrigado a se defender.
Paulo Bueno, advogado de Bolsonaro
Da Redação
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025
- CÂMARA: Bia Kicis propõe liberar divulgação de imagens de suspeitos por lojistas - 24 de julho de 2025
- CLDF: Daniel propõe homenagens a diplomatas dos EUA em Brasília - 24 de julho de 2025