
Foto: Hegon Corrêa
GOIÁS: Caiado defende equilíbrio fiscal como base para governabilidade em evento da Confederação Nacional do Comércio
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que não há como garantir governabilidade nos estados sem responsabilidade fiscal. A declaração foi feita nesta terça-feira (25), em Brasília, durante o evento A Necessária Modernização do Estado, promovido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Ao lado do ministro Augusto Nardes (TCU) e do ex-presidente Michel Temer, Caiado participou de um painel sobre contas públicas.
O chefe do Palácio das Esmeraldas destacou que o equilíbrio das finanças é fundamental para sustentar uma gestão eficiente. Ele relembrou o cenário encontrado em 2019, ao assumir o governo de Goiás, com alta dívida e desorganização nas contas.
Para reverter a situação, adotou medidas de controle fiscal e anunciou o envio à Assembleia Legislativa da proposta de criação do Fundo de Estabilização Econômica, com 1,5% do PIB goiano reservado para emergências. Ao encerrar sua fala, Caiado reforçou a necessidade de decisões firmes na condução das finanças públicas.
É preciso ter coragem de tomar medidas austeras. Não podemos tratar de forma mais ou menos esse problema que tem sido uma chaga enorme para o nosso país.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025