
Foto: Romullo Carvalho
Gracinha Caiado defende ações integradas para primeira infância em Goiás
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, reafirmou o compromisso do governo estadual com a proteção da primeira infância, nesta quinta-feira (27), durante reunião do Comitê Goiano do Pacto Nacional, em Goiânia. Gracinha destacou a importância da integração entre saúde, educação e assistência social para garantir um início de vida mais justo e saudável às crianças.
À frente de programas voltados às famílias mais vulneráveis, ela apresentou resultados expressivos. O Mães de Goiás, criado em 2021, já beneficiou mais de 190 mil mulheres com filhos de até seis anos, totalizando R$ 766 milhões investidos. Outro projeto, o Meninas de Luz, ofereceu acompanhamento médico e psicológico a uma média de 157 gestantes por mês em 2024.
Durante o evento, Gracinha defendeu que os municípios priorizem a infância em seus orçamentos e planos de ação. Para ela, esse é um passo essencial para transformar o futuro de Goiás.
A primeira infância é a base de tudo. Investir nessa fase é investir em um Estado mais justo, mais forte e com mais oportunidades para todos.
Gracinha Caiado, primeira-dama de Goiás
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025