
Foto: Eurico Eduardo/ Agência CLDF
CLDF: É fundamental que o poder público reconheça as necessidades da população autista, afirma Eduardo Pedrosa
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, em 2 de abril, às 19h, sessão solene pelo Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A iniciativa é do deputado Eduardo Pedrosa (União), defensor de políticas públicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital, o evento busca dar visibilidade às demandas da comunidade autista, reconhecer o trabalho de familiares e profissionais, além de fomentar o debate sobre inclusão e direitos.
Pedrosa é autor de projetos voltados à inclusão escolar, capacitação de profissionais e ampliação da rede de apoio às famílias. A sessão será no plenário da CLDF, com presença de autoridades e representantes da sociedade civil.
“É fundamental que o poder público reconheça as necessidades específicas da população autista e promova ações concretas para assegurar seus direitos. A sessão será uma oportunidade para ouvirmos essas famílias, trocarmos experiências e reafirmarmos nosso compromisso com uma sociedade mais justa e inclusiva”, concluiu o deputado.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025