
Foto: Reprodução/X/@jairbolsonaro
Bolsonaro está estável na UTI após cirurgia de 12 horas no intestino
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido neste domingo (13) a uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal. Segundo boletim médico divulgado à noite, ele está estável, sem dor e sob cuidados clínicos e nutricionais.
O procedimento foi uma laparostomia exploratória, realizada para liberar aderências formadas no intestino delgado. De acordo com os médicos, uma dobra intestinal dificultava o trânsito intestinal, o que provocou o quadro de obstrução.
A equipe médica deve detalhar a cirurgia em coletiva prevista para as 9h desta segunda-feira (14). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou o sucesso da operação nas redes sociais.
Bolsonaro sentiu-se mal na sexta-feira (11), durante uma agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Foi atendido inicialmente em um hospital municipal de Santa Cruz e depois transferido para Natal. No sábado (12), chegou a Brasília em uma UTI móvel.
A laparostomia realizada teve como objetivo identificar a causa da dor abdominal e corrigir a obstrução. O procedimento inclui a abertura da cavidade abdominal, análise do problema, execução da cirurgia, revisão da área operada e o fechamento final.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025