
Foto: Reprodução
Celina Leão assume o GDF durante viagem de Ibaneis aos Estados Unidos
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), ficará à frente do Executivo local até sábado, 17. Ela substitui o governador Ibaneis Rocha (MDB), que viajou no fim de semana para Nova York, nos Estados Unidos.
Ibaneis participa do Lide Brazil Investment Forum 2025, evento que reúne empresários e autoridades. O governador é um dos palestrantes, ao lado dos chefes dos Executivos estaduais do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); de Goiás, Ronaldo Caiado (União); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD); de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
Também foram convidados o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet.
No mês passado, Celina já havia assumido o comando do Governo do Distrito Federal (GDF) durante outra viagem de Ibaneis. Na ocasião, ele esteve em Dubai, nos Emirados Árabes, onde falou sobre ações de sustentabilidade desenvolvidas em Brasília. Durante o evento, o governador anunciou uma linha de crédito do Banco de Brasília (BRB) para a compra de carros elétricos por taxistas.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025