
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
GDF reforça segurança pública e amplia regularização de entidades no DF
O Governo do Distrito Federal (GDF) realizou, nesta semana, ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública e à regularização de instituições religiosas e sociais. Na terça-feira (13), a governadora em exercício, Celina Leão, conduziu uma reunião com representantes dos 42 Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) no Palácio do Buriti. As principais demandas incluem mais policiamento, videomonitoramento, iluminação pública e novas delegacias.
No mesmo dia, foi realizada a formatura do 11º Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do DF, com 1.234 novos soldados, número recorde na corporação. O grupo, composto por 317 mulheres, reforçará o policiamento em todas as regiões administrativas. A cerimônia marcou os 216 anos da PMDF e homenageou dois formandos mortos em acidente. O concurso foi o primeiro com igualdade plena entre homens e mulheres.
Na quarta-feira (14), o GDF entregou 33 novas escrituras a templos e entidades sociais, somando 500 documentos emitidos desde 2019 pelo programa Igreja Legal. A iniciativa, coordenada pela Terracap, visa regularizar imóveis ocupados até 2016. A regularização permite a segurança jurídica, amplia investimentos e pode ser feita por compra direta ou concessão, com uso de moeda social como contrapartida.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025