
Foto: Reprodução
STF inicia depoimentos de testemunhas da defesa de Anderson Torres
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou nesta terça-feira (27) a ouvir testemunhas de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Ele é investigado por suposta participação em tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Estão previstas 26 oitivas entre os dias 27 e 30 de maio. A lista inclui ex-ministros do governo Jair Bolsonaro, como Paulo Guedes (Economia), Adolfo Sachsida (Minas e Energia), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União) e Victor Godoy (Educação), além do general Gustavo Dutra, que comandava o Exército no Planalto em 8 de janeiro de 2023.
Delegados da Polícia Federal e ex-integrantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal também serão ouvidos. As audiências ocorrem em dois turnos diários: sete testemunhas pela manhã e oito à tarde.
A estratégia da defesa é demonstrar que Torres não participou de articulações golpistas. Em seus depoimentos, testemunhas relataram pouco ou nenhum contato com o ex-ministro e negaram ter recebido ordens ou participado de reuniões com esse conteúdo.
O processo continua em tramitação no STF. A expectativa é que os depoimentos ajudem a esclarecer o grau de envolvimento de Torres nos fatos investigados.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025