Adalberto Ruchelle e Walter Folador
Goiás: Caiado exalta protagonismo feminino e defende diagnóstico precoce da violência; Gracinha reforça parceria com setor privado
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (15/12) que a participação feminina é decisiva para o avanço do estado. A fala ocorreu em confraternização com integrantes da Acieg Mulher, braço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), ao lado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Segundo o chefe do Palácio das Esmeraldas, a presença de mulheres em posições de comando cresce e já impacta decisões públicas e privadas. “É o segmento que mais cresce em termos de ações e também de ocupação de cargos de relevância em toda a área empresarial e política do Brasil”, disse. “Os resultados têm aparecido por meio da perseverança, sensibilidade e capacidade de vocês mulheres.”
Caiado defendeu prevenção e resposta rápida à violência doméstica. “As penas têm de ser duras, mas o diagnóstico precoce é fundamental. Se conseguirmos diagnosticar antes, conseguimos aplicar as medidas protetivas do governo para cuidar dessas mulheres”, afirmou, ao citar ações estaduais como o Programa Aluguel Social.
Gracinha destacou a atuação conjunta com o setor produtivo. Para ela, a interlocução com a Acieg Mulher ajuda a impulsionar políticas sociais e o ambiente de negócios. “Um governo só prospera quando existe um trabalho de parceria entre o setor privado e o público”, disse.
Criada em março, a Acieg Mulher foca em capacitação, formação de lideranças e redes de apoio para empresárias goianas. No quinto encontro do grupo, a presidente Marisa Carneiro agradeceu o apoio do estado e ressaltou programas de proteção às mulheres e incentivo ao empreendedorismo.
Da Redação
- Público de 10 mil aplaude Celina Leão em noite de música e dança - 20 de dezembro de 2025
- Goiás: Secretária de Educação lança pacote de apoio à alfabetização no interior - 19 de dezembro de 2025
- Câmara: Fred Linhares propõe frente para defender redes sociais - 19 de dezembro de 2025

