
Foto: Reprodução
NA LUPA: Damares vira cobaia eleitoral dos Republicanos-DF
Por Fred Lima
Em um ato que ninguém entendeu, a ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), foi lançada como pré-candidata ao Senado Federal por seu partido, contrariando a base eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL), que sonha com a ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) como candidata única do grupo para o cargo.
A jogada dos Republicanos-DF passa pela eleição de governador da capital. A legenda quer indicar o vice-governador e usou Damares como cobaia do experimento. Agindo assim, a sigla imagina que o governador Ibaneis Rocha (MDB) pode ceder para que Flávia continue como postulante para a única vaga no Senado. O problema é que tudo põe em risco a harmonia e união da base do presidente no DF.
Inexperiente nas urnas, Damares vem sendo vítima de experimentos nada republicanos nos bastidores, acreditando que pode vencer a disputa ao Senado com uma possível desistência de Flávia, mas se esquecendo que o interesse de seu partido é outro, não a vaga de senador.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025