
Foto: Reprodução
Damares diz que vai trabalhar pela reforma do Código Penal no Senado
Por Sabrina Santos
A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), participou nessa segunda-feira (3), do programa CB. Poder — parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília. Na ocasião, a ex-ministra lembrou que a bancada federal conservadora do DF está muito forte, destacando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vitorioso na Capital.
Além disso, Damares destacou que está disposta a disputar a presidência do Senado. A senadora também reforçou que, em 2023, ela vai trabalhar por uma reforma do Código Penal, para tornar as leis mais rígidas. A ex-ministra acredita que a reforma do Código Penal vai impactar gerações.
A reforma do Código Penal. Eu não posso pensar em economia sem segurança pública, assim como educação. De que adianta ter uma escola linda, bem equipada, com professores espetaculares, mas no caminho da escola a criança poder ser estuprada, assassinada, torturada e machucada? Não. A segurança tem que vir junto. Adianta trazer tanta empresa para o DF e o trabalhador não conseguir chegar a ela porque foi assassinado, porque alguém tentou roubar um celular? Não.
Damares Alves, ex-ministra da da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025