
Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
‘Essa liberação é importante para aliviar o trânsito na região’, diz Ibaneis ao liberar pista no viaduto da Epig, no Sudoeste
Por Sabrina Santos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou nesta quinta-feira (30) a primeira etapa do Viaduto Luiz Carlos Botelho, também conhecido como Viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). De acordo com o Governo do DF (GDF), a obra beneficiará cerca de 25 mil motoristas que passam diariamente pelo local. O investimento total na obra é de R$ 24,6 milhões, com previsão de 180 empregos gerados até a conclusão.
Com a liberação do tráfego nesse trecho, a população passa a contar com três pistas de pavimento flexível, para o tráfego de carros e motocicletas. A pista paralela usada atualmente pelos motoristas será fechada e, logo, demolida para a continuidade das obras. Na ocasião, Ibaneis ressaltou a importância da liberação da pista e lembrou que a população da região está aguardando a obra há muitos anos.
Essa liberação é importante para aliviar o trânsito na região e dar prosseguimento à obra do viaduto, aguardada há muitos anos pela população. O viaduto faz parte do conjunto de obras do Corredor Eixo Oeste, que faz a ligação do Sol Nascente até o Plano Piloto.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- CÂMARA: Projeto relatado por Julio Cesar prevê aplicativo nacional de segurança pública - 4 de julho de 2025
- Com avanço no Nordeste, BRB assume folha de pagamento da Prefeitura de Maceió - 4 de julho de 2025
- GDF: Celina entrega certificados e lança capacitação digital - 4 de julho de 2025