
Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
Ibaneis nomeia primeiros 80 professores e tutores da UnDF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou nesta quarta-feira (31), em cerimônia no Palácio do Buriti, os primeiros 80 professores e tutores da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). Os nomes dos empossados serão publicados no Diário Oficial (DODF). Na ocasião, destacou a importância da universidade para o DF e disse que pretende expandi-la com a criação de campis pela cidade.
Além disso, também foi anunciado o primeiro processo seletivo da instituição com 360 vagas em cursos de graduação. De acordo com a UnDF, as inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 7 e 21 de junho pela internet. A seleção dos candidatos será feita com base nas notas de um dos últimos cinco anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2018 e 2022.
Tenho certeza que essa universidade será importante para todo o DF e região. Temos grandes projetos, temos terreno em Ceilândia, temos prédio no Biotic e vamos expandir com vários campi para fazer o investimento que muitas famílias precisam para colocar seus filhos na universidade.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Cursos ofertados
Os cursos inicialmente previstos são os seguintes: pedagogia, matemática, engenharia de software, sistemas de informação, gestão ambiental, serviço social, produção cultural, gestão pública e gestão da tecnologia da informação.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025