
Foto: Reprodução
Detran-DF autua 103 motoristas por embriaguez no fim de semana; Gama lidera flagrantes
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 103 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool durante operações realizadas no último fim de semana. Entre os casos registrados, dois condutores foram encaminhados à delegacia por apresentarem nível de álcool no sangue acima de 0,33 mg/L, configurando crime de trânsito.
O Gama foi a região com o maior número de motoristas flagrados alcoolizados, totalizando 29 autuações apenas no domingo (20/10). No total, 486 condutores foram abordados ao longo da operação.
Além das infrações por embriaguez, os agentes do Detran-DF também autuaram 20 motoristas sem habilitação, 19 por estarem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, sete por conduzir veículos com escapamento irregular, e 43 por outras infrações. Ao todo, 26 veículos foram recolhidos ao depósito do Detran.
O diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento, enfatizou a importância dessas operações para a segurança viária, especialmente durante a madrugada.
Takane do Nascimento, diretor-geral do Detran-DF
A presença contínua dos agentes é essencial para abordar condutores antes que se envolvam em acidentes.
Da Redação
- CÂMARA: Projeto relatado por Julio Cesar prevê aplicativo nacional de segurança pública - 4 de julho de 2025
- Com avanço no Nordeste, BRB assume folha de pagamento da Prefeitura de Maceió - 4 de julho de 2025
- GDF: Celina entrega certificados e lança capacitação digital - 4 de julho de 2025