
Foto: Breno Esaki
NA LUPA: Ao elogiar Zanin e criticar atuação de Moro na Lava-Jato, Ibaneis se destaca como uma das principais vozes da direita moderada
Mesmo diante dos ataques injustos que sofreu de membros do governo federal por causa do 8/1, especialmente do presidente Lula (PT), o governador Ibaneis Rocha (MDB) demonstrou mais uma vez seu espírito estadista e republicano nessa segunda-feira (21), ao criticar os excessos da atuação do então juíz Sérgio Moro na operação Lava-Jato, que levou o atual chefe do Planalto à prisão em 2018.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, então advogado de Lula, teve papel fundamental no processo que resultou na soltura do presidente. Agraciado com o título de Cidadão Honorário de Brasília, Zanin expôs como advogado as contradições e excessos da operação chefiada por Moro.
A declaração do governador não foi um gesto de aproximação com o Planalto. Antes mesmo de se enveredar para a politica, Ibaneis era conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e fez representações contra erros de Moro no caso.
O país necessita de uma direita com cérebro, sem ranço ideológico e que coloque os interesses nacionais em primeiro lugar. Com tal atitude, Ibaneis serve de exemplo para a extrema-direita, que está acostumada a colocar a ideologia acima de tudo, não o bom senso.
Da Redação
- CÂMARA: Projeto relatado por Julio Cesar prevê aplicativo nacional de segurança pública - 4 de julho de 2025
- Com avanço no Nordeste, BRB assume folha de pagamento da Prefeitura de Maceió - 4 de julho de 2025
- GDF: Celina entrega certificados e lança capacitação digital - 4 de julho de 2025