
Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
15º Fórum de Governadores debate segurança e Reforma Tributária; próximo encontro será em 10 de dezembro
No 15º Fórum de Governadores, realizado nesta quinta-feira (28) em Brasília, temas como segurança pública, saúde e Reforma Tributária foram discutidos por lideranças dos 26 estados e do Distrito Federal. O encontro, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, contou com a participação de ministros, secretários e outras autoridades, destacando o papel do diálogo federativo na busca por soluções conjuntas para desafios nacionais.
Entre os encaminhamentos, os governadores decidiram convocar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o senador Eduardo Braga, relator da PEC da Reforma Tributária no Senado, para a próxima reunião do fórum, que acontecerá em 10 de dezembro. Além da regulamentação da Reforma Tributária, a pauta incluirá a avaliação do impacto do corte de gastos anunciado pelo governo federal, que prevê uma economia de R$ 70 bilhões nos próximos dois anos. Um dos pontos polêmicos da mudança está a alteração da cláusula de reajuste do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).
A nossa deliberação é para que os representantes do Fórum dos Governadores levem nosso pedido de que a votação não seja feita como foi na Câmara dos Deputados, sem tempo para debater o relatório. Queremos que no Senado seja feita de forma mais tranquila, porque estamos tratando do futuro do Brasil.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Do papel à quadra: emenda de Celina transforma Centro Olímpico de Santa Maria - 7 de julho de 2025
- Trump defende Bolsonaro e critica processo no STF: ‘Deixem Bolsonaro em paz’ - 7 de julho de 2025
- BRB reduz tempo de abertura de contas e evita fraudes com nova tecnologia - 7 de julho de 2025