
Foto: Reprodução
Bolsonaro nega participação em golpe e diz ter ‘consciência tranquila’
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (20) que as acusações feitas contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR) são apenas “narrativas” e que tem a “consciência tranquila”. A declaração foi dada durante um evento do Partido Liberal, dias após a PGR apresentar denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta participação em uma trama para se manter no poder.
Bolsonaro foi denunciado junto a outras 33 pessoas sob acusações que incluem liderança de organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Se a denúncia for aceita, ele se tornará réu no STF e poderá enfrentar uma pena de até 40 anos. O ex-presidente voltou a negar envolvimento e disse que sua viagem aos Estados Unidos no período eleitoral desmonta as acusações.
Não tenho obsessão pelo poder. Tenho paixão pelo nosso Brasil. Ao contrário de alguns poucos aqui, em Brasília, que no momento mandam muito, eu estou com a consciência tranquila. [Eles] nada mais têm contra nós do que narrativas. Todas foram por água abaixo. Investiram pesadamente agora nessa última: golpe. (…) Eu estava lá com o Pato Donald e o Mickey e tentei dar o golpe no dia 8 de janeiro aqui. O tempo todo [falam]: ‘Vamos prender o Bolsonaro’. Caguei para prisão!
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025