
Foto: Reprodução
Celina Leão é absolvida da acusação de corrupção passiva
A vice-governadora Celina Leão (PP) foi absolvida nesta terça-feira (11) da acusação de corrupção passiva no caso investigado pela Operação Drácon. A decisão foi proferida pelo juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, que também absolveu os ex-deputados distritais Cristiano Araújo, Júlio César Ribeiro e Bispo Renato. A decisão é de primeira instância, o que significa que ainda pode ser contestada por meio de recurso.
Antes da absolvição, Celina sempre negou qualquer envolvimento no caso e declarou confiar na Justiça para esclarecer os fatos. Na sentença, expedida no fim da manhã, o magistrado concluiu que não houve comprovação de pagamento de propina e que os elementos apresentados não foram suficientes para sustentar a denúncia. O inquérito teve início após a então deputada distrital Liliane Roriz gravar, de forma clandestina, conversas com colegas parlamentares sobre o tema.
Em nota à imprensa, a assessoria de Celina informou que a vice-governadora segue firme em sua missão de servir à população do Distrito Federal com responsabilidade, dedicação e integridade.
Celina Leão sempre confiou na Justiça e, hoje, recebe com serenidade a sentença que confirma sua absolvição no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Essa decisão reafirma sua conduta pautada na lisura, na ética e no compromisso com a coisa pública.
Nota à imprensa
Da Redação
- CÂMARA: Projeto relatado por Julio Cesar prevê aplicativo nacional de segurança pública - 4 de julho de 2025
- Com avanço no Nordeste, BRB assume folha de pagamento da Prefeitura de Maceió - 4 de julho de 2025
- GDF: Celina entrega certificados e lança capacitação digital - 4 de julho de 2025