
Foto: Reprodução
CÂMARA: Suplente de Eduardo Bolsonaro é convocado para assumir mandato durante licença do deputado nos EUA
A Câmara dos Deputados convocou nesta quinta-feira (21) o suplente Missionário José Olímpio (PL-SP) para assumir temporariamente a vaga do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que pediu licença do cargo por 122 dias. O afastamento será dividido entre dois dias para tratamento de saúde e 120 dias para tratar de assuntos pessoais, período em que Eduardo pretende permanecer nos Estados Unidos.
Como a licença ultrapassa 120 dias, a legislação determina a convocação de suplente. José Olímpio, que teve 61.938 votos nas eleições de 2022, foi o segundo mais votado da legenda entre os que não obtiveram mandato. O primeiro suplente, Adilson Barroso, já está em exercício no lugar de Guilherme Derrite, atual secretário de Segurança Pública de São Paulo. Olímpio tem até 30 dias para tomar posse.
Natural de Itu (SP), José Olímpio foi vereador por seis mandatos e deputado federal entre 2011 e 2019. Ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, ele é conhecido por sua atuação em defesa de valores cristãos e familiares e já integrou diversos partidos antes de se filiar ao PL. Em 2014, propôs um projeto que buscava proibir o uso de chips de identificação em seres humanos, medida que não avançou no Congresso.
Da Redação
- CÂMARA: Projeto relatado por Julio Cesar prevê aplicativo nacional de segurança pública - 4 de julho de 2025
- Com avanço no Nordeste, BRB assume folha de pagamento da Prefeitura de Maceió - 4 de julho de 2025
- GDF: Celina entrega certificados e lança capacitação digital - 4 de julho de 2025