
Foto: André Costa
Vilela e Mabel garantem escritura para 700 famílias em Goiânia
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), entregaram nesta quarta-feira, 9, 700 escrituras a moradores de 32 bairros da capital. A cerimônia foi realizada no Paço Municipal. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo de Goiás para acelerar a regularização fundiária no município.
As escrituras garantem a posse definitiva dos imóveis aos beneficiados. Segundo a prefeitura, outras 3 mil estão em fase de conclusão, aguardando o fechamento dos cadastros.
Representando o governador Ronaldo Caiado (UB), Vilela anunciou a criação de um Grupo de Trabalho, vinculado à Agência Goiana de Habitação (Agehab), para agilizar os processos e dar suporte técnico à administração municipal.
Além das escrituras, o vice-governador citou investimentos na construção de 720 moradias populares em quatro conjuntos habitacionais da capital, com previsão de entrega até o primeiro semestre de 2026.
“O objetivo é oferecer segurança jurídica às famílias e garantir dignidade a quem espera há anos pelo documento”, disse Mabel.
“Nós estaremos firmes ao lado do prefeito para auxiliá-lo a cumprir o compromisso feito de entregar 44 mil escrituras e 15 mil moradias populares até o fim do seu mandato”, afirmou Vilela.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025