
Foto: Reprodução
Caiado rebate Gleisi e acusa governo Lula de conivência com o crime organizado
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), respondeu nesta quarta-feira, 23, às declarações da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. A petista havia sugerido que Caiado deveria agradecer ao Ministério da Justiça pelas ações de combate ao crime organizado no Estado, especialmente no setor de combustíveis.
A declaração de Gleisi foi uma reação à crítica do governador, que se opôs à investigação federal sobre supostas conexões entre facções criminosas e a distribuição de combustíveis em Goiás. A ministra afirmou que a medida visa proteger a população e negou qualquer perseguição política. Ela também destacou o envio da PEC da Segurança Pública ao Congresso como prova do compromisso do governo com o combate ao crime em todo o país.
Em resposta, Caiado acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os governos petistas de terem “histórico de conivência com o crime organizado”. Para o governador, a iniciativa federal é uma manobra política.
“O novo Susp só tem o objetivo de concentrar mais poder nas mãos do petismo e propõe que a polícia enfrente faccionados com flores. Lula promove a transição do Brasil de uma democracia para um estado de criminocracia”, escreveu Caiado em rede social.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025