
Foto: CLDF
‘Respeite o povo de Brasília’, diz distrital Daniel de Castro a Cappelli em vídeo nas redes; assista
O deputado distrital Daniel de Castro (PP) criticou duramente o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, Ricardo Cappelli (PSB), e questionou sua trajetória política. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar levantou dúvidas sobre a legitimidade da presença de Cappelli na cena política brasiliense e atacou o histórico do adversário, a quem classificou como “mocinho mimado” e “reprovado no Rio de Janeiro”.
“Perdeu pra vereador no Rio, aí vem querer ser governador em Brasília?”, disse o distrital. Daniel destacou que Cappelli, ex-interventor da segurança pública do DF durante os atos de 8 de janeiro, estaria tentando se apresentar como “salvador da pátria”, ao visitar cidades por poucos dias e sair com um discurso crítico à atual gestão.
O deputado também atacou o silêncio do PSB diante das denúncias de fraudes no INSS, que têm mobilizado investigações no Congresso Nacional. “O maior problema do teu governo é a roubalheira. E você calado, achando que, indo em uma cidade, vai resolver tudo”, afirmou. Para ele, há uma articulação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que trata do tema.
Em tom contundente, Daniel defendeu a vice-governadora Celina Leão (PP), também alvo de críticas recentes de Cappelli. “Respeite a Celina, rapaz. Tem história, nunca perdeu uma eleição”, afirmou. Ele comparou a trajetória política da vice com a do ex-interventor. “Você perdeu até pra vereador no Rio, e o Rio disse: não queremos esse moço aqui”.
O parlamentar ainda rebateu críticas ao governo de Ibaneis Rocha (MDB) e afirmou que a gestão atual é incomparável aos governos anteriores da esquerda. “Não se compara o nosso governo com o do Rollemberg. Foi o pior da história de Brasília”, disse, acusando o ex-governador do PSB de perseguição religiosa e de derrubar templos evangélicos e católicos.
Daniel de Castro encerrou a fala questionando as reais intenções de Cappelli e afirmando que Brasília “não será enganada”. “Eu moro aqui há 53 anos. Nem eu conheço todos os problemas. E você quer conhecer tudo em dois dias? Respeite o povo de Brasília”, concluiu. Assista:
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025