
Foto: Reprodução
Caiado aponta Adriano Rocha como favorito a vice de Daniel Vilela em 2026
O secretário-geral da Governadoria de Goiás, Adriano Rocha Lima, é o nome mais cotado para compor a chapa do vice-governador Daniel Vilela (MDB) na disputa pelo governo estadual em 2026.
Ligado diretamente ao núcleo estratégico do Palácio das Esmeraldas, Rocha Lima tem atuado de forma próxima ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e ao próprio Daniel Vilela, o que fortalece seu nome como sucessor natural na linha de confiança do grupo.
Outros nomes foram citados nos bastidores, como o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, e o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto. No entanto, a influência de Rocha Lima em decisões estruturantes e sua relação direta com o governador o colocam à frente na preferência.
A definição antecipada do vice repete a estratégia adotada em 2021, quando Caiado anunciou Vilela com mais de um ano de antecedência. A intenção agora é evitar disputas internas, como as registradas nas últimas eleições para o Senado, e organizar com antecedência a chapa majoritária.
A escolha de um nome forte para vice ganha ainda mais importância diante da possibilidade de que o futuro vice, caso eleito, possa disputar o governo estadual em 2030 como candidato da base.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025