
Foto: Reprodução
Caiado reforça foco em Goiás e nega articulação nacional com PSD
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), evitou associar a filiação de Gustavo Mendanha e Mayara Mendanha ao PSD a um possível apoio do partido à sua candidatura presidencial em 2026. Durante o evento de filiação, realizado no domingo, 15, Caiado afirmou que a prioridade, neste momento, é a política estadual.
“Não vamos confundir os sinais”, disse o chefe do Palácio das Esmeraldas, ao ser questionado sobre os acordos nacionais. “Respeito o PSD, que tem pré-candidato à presidência. A pauta hoje é Goiás, onde a aliança com o PSD é muito importante para nós”, completou.
A aproximação entre o governador e a sigla, comandada nacionalmente por Gilberto Kassab, foi destacada pelo próprio dirigente partidário. Kassab classificou a entrada dos Mendanha como “o pontapé para que PSD e Caiado caminhem juntos” nas eleições de 2026.
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que nos bastidores articula sua candidatura ao Senado, chega ao PSD com a missão de fortalecer a chapa de deputados e ampliar a estrutura partidária em Goiás. Kassab reforçou que o nome prioritário da legenda para o Senado é o do senador Vanderlan Cardoso.
Caiado, por sua vez, manteve a cautela ao comentar a formação de uma chapa única para o Senado. “Ainda estamos a um ano das eleições, isso ainda vai ser construído. Precisamos chegar lá na frente e estudar o cenário”, afirmou.
A relação entre Caiado e Kassab, que remonta a 1988, foi lembrada pelo governador como um fator de confiança política. Apesar da sinalização de aproximação, o discurso de Caiado foi marcado por uma defesa enfática de que, neste momento, sua agenda segue restrita a questões locais.
Da Redação
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF - 3 de julho de 2025
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara - 3 de julho de 2025
- Celina: ‘Acordo com TJDFT é passo para justiça e moradia digna’ - 2 de julho de 2025