Foto: Reprodução

Caiado ataca Lula em Lisboa e reafirma pré-candidatura ao Planalto

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), voltou a se apresentar como pré-candidato à Presidência da República e intensificou as críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante discurso no XIII Fórum de Lisboa, nesta terça-feira (2), Caiado classificou Lula como despreparado e destemperado, acusando-o de atacar o Congresso e de alimentar um clima de ruptura institucional.

Segundo o governador, o atual presidente tenta transformar o Congresso Nacional em inimigo público e ignora os princípios de harmonia entre os Poderes. Ele afirmou que Lula prefere o confronto político à governabilidade e sugeriu que falta disposição ao chefe do Executivo para trabalhar em conjunto com outras instituições.

Ao comentar o cenário eleitoral, Caiado afirmou que pretende disputar a Presidência mesmo se o ex-presidente Jair Bolsonaro ou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decidirem concorrer. O goiano disse que deseja o apoio de Bolsonaro, mas que o primeiro turno é o momento do debate de ideias e que convergências só devem ocorrer no segundo turno.

Caiado participa do XIII Fórum de Lisboa ao lado de outros governadores brasileiros. O evento, que vai até sexta-feira (4), reúne autoridades do Brasil, Portugal e Estados Unidos para debater o tema “O mundo em transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”.

Além de Caiado, confirmaram presença os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Mauro Mendes (Mato Grosso), Helder Barbalho (Pará), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Wanderley Barbosa (Tocantins) e Rafael Fonteles (Piauí).

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *