
Foto: Renato Alves / GDF.
GDF: Governo regulamenta Programa de Atenção ao Dependente Químico
Por Gabriela Gallo
O Programa de Atenção ao Dependente Químico (PADQ) foi regulamentado nesta sexta-feira (29). O Decreto nº 41.747, de 28 de janeiro de 2021, determina o encaminhamento de dependentes químicos da capital para lugares especializados, a depender do seu grau de dependência. Além disso, o programa auxiliará as famílias dos pacientes através de ações preventivas. A cerimônia ocorreu no Palácio do Buriti e contou com a presença de representantes do governo, da sociedade e presidentes de sindicatos.
O programa foi desenvolvido pela Secretaria de Economia em 2011 e conta com uma equipe especializada para atender servidores que tenham alguma dependência química. A ação já resgatou mais de 2,7 mil funcionários públicos.
O sistema evolui quando estão todos juntos. Saúde, bem-estar e o cuidado com as pessoas já estavam desde o início no Plano de Governo do governador Ibaneis Rocha. Nós agimos em conjunto, cuidamos do outro e de quem precisa. Esse é um projeto a longo prazo. Hoje é um dia para firmarmos um compromisso de continuarmos cuidando dos dependentes químicos no serviço público
André Clemente, secretário de Economia
Da Redação
LEIA TAMBÉM:
- CÂMARA: Projeto relatado por Julio Cesar prevê aplicativo nacional de segurança pública
- Com avanço no Nordeste, BRB assume folha de pagamento da Prefeitura de Maceió
- GDF: Celina entrega certificados e lança capacitação digital
- Base de Lula recorre ao STF para manter derrota do governo sobre o IOF
- Fraga endurece regras de progressão de pena para crimes hediondos em projeto aprovado na Câmara